terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lição 1 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Bíblia - O Livro de Deus para Mim.

Texto Bíblico: Salmos 1.1-3

No arquivo da memória:


Nesta primeira lição aprendemos sobre a importância da Bíblia, que devemos nos alimentar da palavra de Deus e as cinco atitudes que temos que ter para com a Palavra de Deus.

1. Ler - Ler a Bíblia todos os dias.
2. Ouvir - Devem ouvir a Bíblia. Quando vamos à igreja e o professor ou pastor fala devemos ficar em silêncio, ouvindo o que Deus tem a nos dizer.
3. Estudar - Devemos estudar a Bíblia. Quando a lemos e não entendemos alguma coisa, devemos perguntar e ouvir a explicação para entender melhor o que um texto está querendo dizer.
4. Meditar - Meditar é pensar no que vocês leram. Por exemplo: Se vocês leram na Bíblia que precisam obedecer aos pais, vocês precisam pensar e lembrar se estão obedecendo.
5. Praticar - Depois que vocês tiverm lido, pensem se devem mudar seu comportamento, se não estão obedecendo, na próxima ordem vocês já devem obedecer, isto é praticar.

Atividade de Fixação

Entregue para cada criança uma pedaço de cartolina (20x20cm) e peça que coloquem a mão em cima e façam o cortorno com o lápis. Depois devem escrever nos dedos as cinco atitudes que temos que ter para com a Bíblia: ler, ouvir, estudar, meditar e praticar. Depois de ter escrito podem pitar e recortar. Cole com fita adesiva o palito de churrasco atrás fazendo um fantoche com a mãozinha. Os alunos deverão levar para casa para a atividade em família (Revista).

Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre 2010, Editora Cultura Cristã

Um comentário:

  1. Por favor, preciso da lição 12 e 13 da Revista do Professor, pois perdi a minha e tenho que dar a aula para terminar a revista com os alunos.

    ResponderExcluir