quinta-feira, 9 de julho de 2009

Projeto Evangelização de Crianças

“Crescendo na Vida Cristã”


Idade: (04 a 06 anos/ 07 a 09 anos/ 10 a 12 anos)

Duração: 3 meses (2º trimestre de 2008 - Abril/Maio/Junho)


Justificativa: Nosso alvo, ao trabalhar com esta proposta, é cumprir o “ide” da grande comissão deixada por Jesus, levando a criança a ter certeza de sua salvação e a transformação em seus valores, em suas atitudes. É ter Jesus não só como salvador, mas também como Senhor da sua vida. Desenvolver trabalho de evangelização de crianças, alcançar os pais, familiares, amigos, vizinhos e colegas da escola.


Objetivos Centrais:

Reconhecer o amor e a grandeza de Deus.
Conhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador e não apenas como um personagem bíblico.
Depender do Espírito Santo como nosso grande amigo, que está sempre conosco e nos ajuda.
Jesus cresceu em todas as áreas na Sua Vida: “E crescia Jesus em Sabedoria (Intelectual), estatura (físico) e graça (espiritual), diante de Deus e dos homens (Social)” (Lucas 2.52)


Objetivo Intelectual:

Despertar no aluno o interesse pela leitura de bons livros, revistas, compartilhando conhecimentos.


Objetivo Social:

Estimular o aluno a se integrar no grupo, desenvolvendo o dinamismo do convívio social, trocando experiências;
E despertando a comunhão de uns com os outros, não apenas na teoria, mas na prática.


Objetivos Espirituais:

O professor não pode salvar seus alunos, mas pode levá-los a conhecer o Senhor Jesus como Salvador pessoal. O aluno precisa primeiro nascer para depois crescer. Ele necessita do novo nascimento.

As raízes da vida cristã, que são formadas com o novo nascimento, com a leitura da Palavra de Deus e oração;

A sustentação da vida cristã, que se dá com o Espírito Santo, com a igreja como corpo de Cristo, com testemunho e com a resistência ao pecado e a Satanás;

O fruto do Espírito na Vida Cristã, que são vários aspectos, formando um só fruto – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio e devem ser visíveis na vida do cristão.


Plano de Aula


Unidade I: AS RAÍZES DA VIDA CRISTÃO
01- O novo nascimento
02- A palavra de Deus
03- A oração


Unidade II: A SUSTENTAÇÃO DA VIDA CRISTÃ
04- Contando com um grande amigo
05- Resistindo ao pecado e ao inimigo
06- Participando de uma igreja
07- Testemunhando do amor de Deus


Unidade III: O FRUTO DO ESPÍRITO NA VIDA CRISTÃ0
8- Amor
09- Domínio próprio
10- Fidelidade
11- Alegria e paz
12- Longanimidade e mansidão
13- Benignidade e bondade

Estratégias/Metodologia para alcançar os objetivos:
Lição Bíblica
Memorização Versículo
Cânticos
Aplicação da lição na vida cotidiana do aluno
Atividades de fixação em classe (Dinâmicas e jogos para fixar aprendizado)
Atividades em família (casa)
Campanhas entre as classes depto. infantil

Material necessário
Bíblia
Material Didático-pedagógico (Lição Bíblica)
Versículo ilustrado.
Figuras, Cartazes.
Tesouras, colas, réguas, fita adesiva, canetinhas, lápis de escrever, lápis de cor, lápis de cera, cartolina, prato de papel, cartõezinhos.

Avaliação
Exercícios, jogos e dinâmica (atividades individuais ou grupais) a critério do professor(a), respeitando a idade dos alunos.

Bibliografia: Culto Infantil - Crescendo na Vida Cristã - Editora Cristã Evangélica.


Rosângela Depieri dos Santos
Coordenadora Departamento Infantil da
EBD da 1ª IPC de Guarulhos

15 comentários:

  1. ola tudo bem?
    estou tentando montar um profeto de evangelização infantil para a minha igreja, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. ola
    pela graça de Deus eu e mais uma moça somos professoras de uma escola biblica onde cuidados de aproximadamente 20 crianças começamos nosssa escolinha era eu,mais 3 professoras e 1 motorista que buscava as crianças nas casas por fim que sairam 2 professoras e so ficou eu e o motorista e mais 1 professora nosso 1 projeto foi ensinar as crianças sobre os 10 mandamentos a acada domingo 1 mandamento mais agora estou sem idéia de que projeto posso dar a eles me ajude Deus abençõe

    ResponderExcluir
  3. Conheça e divulgue o livro eletrônico "PROJETOS PARA MISSÕES " que se encontro no seguinte site: www.amazon.com.br - este livro vai lhe surpreender, pois ali se encontra os mais diversos e práticos projetos para Evangelismo dos menores.

    ResponderExcluir
  4. mi der permisão pra uzar este progeto?! estou comersando a trabalhar com crianças na minha igreja!

    ResponderExcluir
  5. Palhaço Murisoca, fique a vontade para usar este projeto. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. bom dia, achei fantástico esse projeto. estou precisando para evangelizar crianças e adultos. tem alguns materiais que não baixam . como eu conseguiria ter acesso a todo o conteúdo? vou citar a fonte. obrigado. um dúvida: vocês são de qual ministério, presbiteriana ?

    ResponderExcluir
  7. Elias Lima,
    O material para esse projeto você encontra na Editora Cristã Evangélica. "Culto Infantil - Crescendo na Vida Cristã".
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Ola a paz do Senhor, estou tentando criar um projeto com as criancas no campo missionario que estou trabalhando no Peru, poderia me ajudar com algumas ideias?

    ResponderExcluir
  9. Olá a paz do Senhor, parabéns Deus te abençoe , gostei muito do seu projeto vai ser muito util para mim dar direcionamento no que pretendo fazer na EBD darei os credito com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Muito gostaria de uma ajuda para montar um pequeno projeto para minha igreja.

    ResponderExcluir
  11. Amei esse projeto, estamos planejando iniciar um trabalho com as crianças da minha rua, e através da evangelização dos pequenos levar as famílias a Cristo.
    Aceito sugestões.

    ResponderExcluir
  12. É um trabalho muito bom, pios destá forma está preparando essas crianças pra serem a igreja de amanhã, e cumprindo com o idi de Jesus. Sou da igreja presbiteriana de Presidente Dutra, Maranhão. E fico muito feliz com seu trabalho e que Deus continue abençoando vcs, nessa missão.

    ResponderExcluir
  13. Posso desenvolver estes projetos em minha igreja..
    Agora estou começando com as crianças..
    Aguardo resposta..
    Se puder me enviar ele.
    lene127993@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amei este projeto, preciso desenvolver um projeto para um trabalho de evangelismo infantil no Peru e ele me ajudou muito.

    ResponderExcluir